STF cria parâmetro para ações de multiparentalidade

O advogado Ricardo Lucas Calderón participou da ação que discutia sobre a prevalência da paternidade socioafetiva sobre a biológica  no Supremo Tribunal Federal como amicus curiae e  fez sustentação oral defendendo igualdade de filiação e também a igualdade jurídica da paternidade biológica e socioafetiva.

Segue abaixo, a notícia do IBDFAM sobre o julgamento que ocorreu na última quinta (22) e matéria do Jornal do Comércio do Rio Grande do Sul que faz abordagem sobre a decisão do Supremo.

IBDFAM: STF reconhece multiparentalidade

STF cria parâmetro para ações de multiparentalidade

Artigo Folha de Londrina - A importância do planejamento sucessório

• Acesse aqui o artigo

O Advogado, Ricardo Lucas Calderón publicou um artigo no Folha de Londrina sobre a importância e necessidade do planejamento sucessório. O texto cita a frase: Mais do que nunca é hora de dar ouvidos ao conhecido ensinamento ‘‘é durante a vida que devemos pensar na morte''.

Entrevista na AASP sobre o NOVO CPC

O Professor Ricardo Calderón concedeu entrevista a AASP sobre o Novo Código de Processo Civil, discorrendo sobre alguns aspectos centrais do NOVO CPC e, especialmente, sobre as exigências de alimentos na perspectiva da nova legislação processual. Confira o vídeo no link acima.